Participar deste site

Aula de canto - conhecendo o Canal Vocal

Posted by Dymonte On sexta-feira, 30 de novembro de 2012 0 comentários
Antes de iniciar uma aula de canto é recomendável aprender sobre o nosso Canal Vocal.
Nós sabemos que o som produzido no Canal Vocal é pela boca e pelo nariz também. Embora pareça estranho, o nariz é parte importante de nosso sistema respiratório e fundamental no processo sonoro. O som é produzido e qualificado por uma série de elementos em nosso corpo. 
A matéria prima, por assim dizer, responsável pela produção do som é o ar. Ao ecoar nossa voz através do esforço de alguns de nossos órgãos (diafragma, pulmões, cordas vocais...), o som é produzido. Para isso é importante que nossos órgãos estejam saudáveis e assim produzam um som com alta qualidade.
É importante que se cante em pé e com a cabeça levemente levantada para que o diafragma trabalhe livre e assim possa acomodar mais e melhor o oxigênio. Além disso, o som sai reto pelo canal da garganta, o que facilita e melhora a qualidade do som.
Preste atenção nos corais e verá que todos estão postados dessa forma ao cantar.
Se você pretende mesmo cantar bem, tenha em mente que é primordial cuidar bem do seu Canal Vocal. Aprender as técnicas de canto adequadas é imprescindível, mas tudo tem que estar o mais perfeito possível. De nada adiante conhecer todas as técnicas e ser desleixado com seu sistema respiratório.

Aguarde novas publicações sobre as Aulas de Canto.

0 comentários:

Postar um comentário

Talvez goste disso também

2leep.com